Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao procedimento concursal com vista ao preenchimento um (1) posto de trabalho, na categoria de Técnico Superior, da carreira de Técnico Superior, para exercer funções na Consulado-Geral de Portugal em São Francisco.

Foi aberto em 6 de novembro pelo prazo de 10 (dez) dias úteis o procedimento concursal comum para o preenchimento de um (1) posto de trabalho da carreira geral de Técnico Superior do mapa único de pessoal dos Serviços Periféricos Externos, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Sem prejuízo da ocorrida publicação do Aviso de abertura do concurso em 6 de novembro de 2019, o Júri deliberou em 21 de novembro, por unanimidade, a prorrogação para apresentação de candidaturas por mais 10 (dez) dias úteis, a contar da publicitação de novo Aviso, em virtude de o mesmo ter sido mal publicitado. Conforme o definido na Ata n.º 2, datada de 20 de novembro, o Júri não pretende aplicar o método de seleção de prova de conhecimentos, conforme foi publicitado no anterior Aviso. E, o Júri, não indicou previamente que a caixa de correio eletrónico, para a formalização de candidaturas, apenas recebe documentos que não excedam o limite máximo de 5MB. Considera-se que tais factos poderão consubstanciar uma limitação à oportunidade de apresentação de candidaturas pelos interessados.

Estão dispensados de formalizar nova candidatura os candidatos que já o tenham feito por ocasião da publicação do Aviso anterior, sem prejuízo da faculdade de juntarem novos documentos.

 A Cônsul-Geral de Portugal em São Francisco, Maria João Lopes Cardoso

São Francisco, 21 de novembro de 2019

  • Partilhe