A Comunidade de Portugueses e Luso-Americanos na Califórnia e na Costa Oeste dos Estados Unidos tem raízes profundas e uma relevância cultural, económica e política que nos orgulha. Com entusiasmo, darei continuidade ao trabalho dos meus antecessores para aprofundar uma relação cada vez mais próxima convosco.
Queremos também reforçar a ponte entre a Costas Oeste dos Estados Unidos e a Costa Oeste da Europa, ou seja, Portugal:
- Um Portugal que aposta na sustentabilidade, no mar e no turismo;
- Um Portugal que investe na inovação, na competitividade e no digital;
- Um Portugal que promove a Língua e a cultura portuguesas, e que este ano presidiu com grande sucesso à União Europeia.
Nisto e em muito mais podem contar com a equipa deste Consulado. Nós contamos convosco, Portugueses e Luso-Americanos na Costa Oeste, dos mais antigos aos mais novos.
Este website facilita o acesso aos serviços consulares deste Consulado Geral, e aqui pode também consultar informação sobre estudar e investir em Portugal. Convidamo-los a utilizá-lo.
O Cônsul-Geral,
Pedro Pinto